quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

São 22horas e deveria estar a estudar para o exame que vou ter a matemática este ano...Porem, não poderia continuar o estudo enquanto o espirito Santo continuasse a incomudar-me para que escrevesse isto no meu blog. É algo que quero compartilhar com todos vós e que aconteceu hoje.

Comesso por explicar que tenho um grupo de amigos na escola (Thamara, Antonielle, eu, Jorge, Wellington, Euvânia, Thalita, Monique e muitos outros que costumam passar para visitar...) que se reune durante as horas de almoço ás quartas, quintas e sextas para celebrar ao Deus vivo. Faze-mos de tudo! Lêmos a palavra de Deus, contamos experiências, oramos e entre muitas outras coisas.

Tenho a dizer que já fui muito abençoada durante estes pequenos cultos, onde todos participamos de certa forma. Muitas vezes ouvi mensagens de consolo que me ajudaram a não de desistir e também é uma oportunidade para aprender mais de Deus com os outros.

Um dos nossos objectivos é realmente “ganhar almas” para Jesus naquela escola (Secundária Fernão Mendes Pinto).

Já vos contei como,quando e onde funciona esta nossa iniciativa, mas o que vos quero mesmo contar é que...

HOJE O ESPIRITO SANTO TOCOU O CORAÇÃO DE UMA MENINA QUE ACEITOU JESUS!!!

É verdade... ficámos tão felizes! Ela é amiga da Thamara. A Thamara convidou-a para vir visitar o nosso grupo e ela foi.

A mensagem (pregada por mim, Thamara e Antonielle, sim porque no nosso grupo todos temos oportonidade :P ) foi sobre o amor de Deus e o fim dos tempos...

Realmente aquela mensagem tão simples (e tenho a confessar, inspirada pelo Espirito Santo pois foi feita no momento) tocou o coração da da tal menina, amiga da Thamara.

O mais impersionante é que ela chorava só de ouvir a mensagem e relmente se apercebeu de que existe um Deus que cuida do nosso grupo e de todos os evangelicos e que se priocupa com todos! Ela apercebeu-se de que a sua oportonidade de conhecer um Deus tão maravilhoso era HOJE, e se passasse da hora talvez fosse tarde de mais...

Fizemos uma oração por ela, e mesmo ela não tendo dito em alto e bom som que O aceitava como Senhor e Salvador eu senti que dentro do seu coração ela já o tinha feito...As suas lágrimas diziam tudo!( e Deus entende quando são lágrimas verdadeiras!!!).

O que mais me surpreendeu foi que quando a nossa amiga Thamara perguntou:

“Queres aceitar Jesus como Senhor e Salvador”?

Ela começou a chorar e disse: “O problema é se Ele não me aceitar”!

Neste momento ela estava a reconhecer que o nosso Deus existe e que ela, assim como todos nós somos pecadores e que não merecemos o sangue de Jesus naquela cruz por nós...

Nós explicamos que Jesus perdoa e ama...explicamos que quando um filho volta para a casa do Pai, Ele faz a maior festa no céu! E que no Seu coração tem lugar para toda a gente!

A menina só chorava e eu realmente pude ver que ela O estava a reconhecer como Salvador...

Ela não O aceitou em alto e bom som, mas dentro do seu coração deu para ver que ela já o tinha acietado...

A minha esperança é que ela hoje, antes de deitar faça uma pequena oração em que o aciete como Senhor e Salvador, e ainda que seja entre ela e o Pai, pois isso é o mais importante não acham?

Bem, para terminar quero deixar uma pequena oração por todos os que hoje aceitaram Jesus como Senhor e Salvador:

“Pai, antes de mais obrigada pelo sangue do Teu unico filho Jesus! Nós não O mereciamos, mas Tu és tão mesisricordioso! Oh Senhor...Obrigada!

Obrigada pela vida dos que Te aceitarm hoje!Obrigada! eu Te peço Senhor, ajuda-os! Conduzi-os por onde quer que estejam e ajuda-os a conhecer-te mais e mais! Coloca nos seus corações um desejo ardente por Ti! Mostra-lhes quão maravilhoso é servir a um Deus como Tu, assim como me mostras-Te a mim...

Não os deixes desviarem-se do verdadeiro caminho Pai!

Abençoa-os e guia-lhes...

Esta é a minha oração, por todos os que acitera Jesus em suas vidas, em nome de Jesus Cristo, Amem!”

Um comentário:

  1. Aleluiaaaaaaaaaa fico feliz porque as vossas reuniões estão a dar frutos na vossa vida espiritual e na de outras pessoas! Que continuem a prosseguir para o alvo!!

    ResponderExcluir