terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Aos pés de Jesus


Aos pés de Jesus...
Você está a ver essa imagem do lado?
Olhe bem para ela...
Certamente você concordará coigo na medida em que digo que é um jovem aos pés de Jesus...Certamente você irá reparar que Jesus o quer levantar e ensina-lo a caminhar certo?

Foi assim que me senti hoje...
Em meio de uma aula hoje, enquanto não estavamos a fazer nada, peguei um livro com vontade de finalizar a leitura do mesmo e simplesmente os alunos, depois de observarem que a minha leitura era sobre Jesus (o livro chama-se "Fé renovada"), começaram a troçar de minha fé. Senti-me muito constrangida e confesso que me agarrei ao livro ainda mais e o lia enquanto ouvia comentários muito desagradáveis acerca de Jesus, de Deus, da igreja e por ai a fora.
Eu permanecia em silêncio e sem saber o que fazer orava como quem faz enquanto pensa:
"Pai, porquê eu? Iniciei minha fé á tão pouco tempo e já me submetes a este tipo de provas? Senhor, eu não sei o que fazer, mas Te peço coloca palavras sábias na minha boca (as Tuas) se surgir alguma pergunta no meio de tanto gozo...
Peço ainda, perdoa-lhes pois não sabem o que fazem..."

Você certamente neste momento deve estar a pensar que passei um "mau bocado" e que talvez estivesse sentindo pouco ávontade com toda esta situação...
Eu não o diria por essas palavras...
Sabe o que me fez aguentar tudo aquilo? Lembrei-me de Jesus enquanto carregava sua cruz...Ele sofreu tanto! Muito mais do que eu! Não tem nem comparação!
Depois me lembrei de que Jesus disse em Marcos "aquele que quizer seguir-me que tome sua cruz!"
Aquele momento foi só um pouco do há-de vir...Porém tenho consciência de que passarei por tudo debaixo das asas do meu Senhor! Porque Ele me prometeu (e a si também):"jamais vos deixarei"!
Esta promeça realmente me ajuda muito quando enfrento situações constrangedoras.

Lembrei-me ainda de que são muitas as pessoas que passam pelo que passei hoje, porem acontece coisas bem piores que certamente vocês sabem...

Muitos são guzados acabando até mesmo a sofrer ataques violentos!Isto é pura realidade!

Eu não sofri nem um terço daquilo que muitas pessoas sofre diariamente, tudo porque recuzam-se a negar o Senhor e Salvador Jesus Cristo!
Tenho a dizer que admiro muito as pessoas que sofrem estes ataques constantemente! E oro...Oro todos os dias para que essas pessoas se possam deleitar no Senhor e descançar debaixo das Suas asas...
Eu oro para que o Senhor cuide delas e que o Espirito Santo as console, assim como fez comigo...



Quero deixar aqui um desafio:

Hoje ás 23h:30min, vamos iniciar uma corrente de oração por essas pessoas que sofrem ataques constantemente! Para que o Senhor possa estar presente nas suas vidas e que o Seu Espirito Santo cuide delas... Levem as vossas oraçoes ao coração do Pai que tenho acerteza que jamais Ele irá ignorar!

"Senhor, vimos te pedir, humildemente, que cuides de todos aqueles que sofrem ataques por causa do Teu nome. Vimos Te pedir que cuides deles...
Nós sabemos que bem aventurado é aquele que sofre ameaças porcausa do teu nome (assim o disseste no sermão da montanha), por isso declaramos bençãos para a vida dessas pessoas! Nós te pedimos, sê com elas/eles e que jamais possam negar o Teu nome!
Mesmo que isso signifique perder a propria vida porque disses-te: "aquele que perder a sua vida por amor de mim, acha-lá-á"
Obrigado Pai por todas a s Tuas promessas e ajuda-nos a ser-Te fiel!
Em nome de Jesus ámem!"


Um comentário:

  1. Shalom Adonai!!
    (A paz do Senhor!!)

    Minha amiga que bom agora tambem tens um blog onde poderemos ler os teus artigos!

    Realmente não deve ter sido fácil essa situação na sala de aula. Lembro-me que no secundário também me aconteceu coisas parecidas. Mas tomas-te a atitude mais sábia de "pagar o mal com o bem". As vezes temos que nos silênciar, mesmo quando parece que nada vai mudar. Mas Deus está no controlo!!

    Gostei muito dessa uiniciativa de orar pela Igreja perseguida! Tantos irmãos que precisam do nosso contributo em oração! "Pecaremos por não orar?"

    Que continues a ser essa benção na minha vida e nas demias pessoas!! beijinhos =)

    ResponderExcluir