quinta-feira, 4 de março de 2010

Diário de uma evangelista...

Perguntava-me quem sou eu para falar de Deus quando tentei falar do final de tudo a duas amigas...

Eu passo a explicar: Hoje os auxiliares da educação (mais propriamente conhecidos por continuos) da minha escola fizeram greve, e, como tal, não tivemos aulas. No caminho para casa, uma das minhas amigas (que não é crente) começou com a conversa:

- "bem, viram as nuticias? agora anda a acontecer terramotos em tantos lugares e quase tudo ao mesmo tempo! Este mundo está perdido! Tenho medo do fim do mundo! Quando isto explodir..."

-"Isto não vai explodir!" disse eu, na brincadeira, antes que ela dissece mais alguma asneira

-"ai não?então o que vai acontecer?"

-"Bem...eu vou-te contar a versão da Biblia em relação a tudo isso..." e contei o que a Biblia a fala...(sei que todos voces já devem saber...por isso não me vou alongar muito)

Na verdade elas não acreditaram e ainda chegaram ao ponto de dizer que o que eu lhes tinha alertado até já parecia uma novela ou fantasia... Isto deixou-me um pouco em baixo...Eu tentei contar-lhes a verdade (considero que tenha sido uma tentativa porque elas não acreditaram)... Juro que sim!

No final da conversa disse, mais seriamente e com o coração quase desfeito, pois elas são-me muito queridas:

- "Mesmo que não acreditem...porfavor, se eu desaparecer do nada, ou se virem nas nuticias que os cristãos desapareceram (o chamado arrebatamento na Biblia) não aceitem a marca na mão ou na testa (simbolo do anti-cristo)!"

Quase as fiz jurar...Elas, nesse momento, olharam para mim com um pouco de mais credibilidade pois viram como falava serio e que a minha voz quase tremia de medo só de pensar que elas podesse aqui ficar...

Eu não sei se elas foram para casa a pensar no que lhes disse...a única coisa que consegui pensar até agora foi: "Eu tentei..."

Agora dou por mim a pensar no que é que fez com que Deus me escolhece para pregar o evangelho? Porquê eu? Eu sei que é o Espirito Santo que convence, mas sinto que as minhas tentativas são frustradas... Sinto um vazio dentro de mim por não ter feito com que elas vissem o que estava a acontecer...

Na verdade o Espirito Santo falou bem forte agora no meu coração...posso sentir seu carinho por mim em suas palavras....Ele me fez lembrar de versiculos que me trouxeram paz interior...

Deixo-os para que quando se sentirem assim, irmãos, possam desfrutar do mesmo conforto que eu:

  1. "Ide a toda a parte e pregai o evangelho, fazei discipulos de todas as nações" Irmãos, quando Jesus o disse para os discipulos, Ele não disse com a intenção de que pregassemos só aos que crêm, mas a TODOS os seres!
  2. "não por força, mas o Espirito é quem convence da verdade" A responsabilidade de aceitar ou não está com cada um... e é o Espirito quem convence!
  3. "Os planos de Deus não podem ser frustrados" Na realidade, tudo vem de Deus!
  4. "a Sua palavra não voltará vazia" Tenho esperança de ter deixado uma sementinha :)

Espero, com este pequeno testeunho, poder ter enrrequecido um poquinhos todos voçes...Talvez estejam a passar por isto neste momento, ou já tenha passado...O importante é não deixar de falar!

Que o Espirito santo possa sensibilizar todos vòs para a pregação do envangelho ao mundo!
Que Deus vos abençoe!

Sempre irmã em Cristo,
Vânia Gonçalves


Um comentário:

  1. Verdadeiramente é o Espirito Santo que convence o homem do pecado, da justiça e do juizo. Deus não te chamou para convencer pessoas, mas para pregar a Verdade. Isso é optimo, pois enquanto fazes as obra, deixas os resultados para Deus - é uma parceria. As vezes podes não ver os resultados logo, mas Deus no Seu tempo fará crescer a semente, pois um planta, outro rega, mas só Deus dá o crescimento! Na nossa impotencia lembremo-nos da Omnipotência (Todo o poder) de Deus. bjs e continua ;)

    ResponderExcluir