quarta-feira, 24 de março de 2010

Diário de uma evangelista II

Gostaria de pedir desculpas por últimamente não colocar aqui os meus textos, mas a escola (os últimos testes e avaliações), a minha vida espiritual e o meu outro blog (santidade em letras: http://adoracao-letras33.blogspot.com/ ) têm tomado de mim todo o meu tempo.

Passando ao que me trouxe a escrever novamente: o nosso grupo de evangélicos da minha escola têm dado o que falar! Glória a Deus! :D

Bem, eu explico: na minha escola existe uma actividade que trás alunos de outros países para estudar durante um ano na nossa escola. Trousse algumas pessoas (da China, Polónia, eslóvenia entre outros) com as quais tenho lidado recentemente.

Mais propriamente uma menina chinesa (cujo nome prefiro não escrever por mutivos pessoais)...

Ela é muito querida e simpática e sempre bem disposta, e o mais importante: tem se mostrado interessada no nosso grupo evangélico e até estamos a pensar comprar uma Biblia traduzida em chines para ela! :-)

O mais dificil no grupo tem sido a comunicação com ela, visto que ela só fala chines e inglês (bem, agora está a aprender português pois vai ter isame no final do ano, mas ainda não lida lá muito bem com isso).
O nosso grupo é composto por alunos do 9º,10º, 11º e 12º. Porém, a maioria sabe apenas o básico de inglês pois só tiveram Françês e não inglês. Por isso a comunicação tem sido um pouco dificultada...
Mas esperem!
O nosso inimigo não se fica a rir!
A batalha é de Deus e a vitória já eestá garantida! eheheheheheheh

Pois eu falo Inglês e até consigo dialugar muito bem com ela! (atenção, ás vezes nem eu sei como traduzir as coisas, mas está tudo bem, pois ela também não é "perita" em inglês ehehehehehe! Por isso damu-nos muito bem)!
Eu tenho sido a ligação do diálugo entre o nosso grupo e a menina e até tem sido muito divertido!

Ela conta-nos coisas muito interessantes de lá ( como as tradiçoes e o seu dia-a-dia...) e nós contamos daqui (outros falam do brasil, pois graças a Deus o nosso grupo é composto por muitas nações! ehehehehehehe Glória a Deus!).

As nossas tardes têm sido muito divertidas! Acreditem! (Quem diria que evangelizar é tão divertido! :-P )! Temos aprendido muito!


Ando a ver se encontro inos em chinês para lhe entregar e ela poder começar a ouvir... ACEITAM-SE SUJESTÕES! :-D

Precisamos muito das vossas orações queridos irmãos!

Preciso contar que tem nascido dentro de mim um carinho muito grande por este país e que tem suscitado muita coriosidade em relação a eles...
Na verdade, depois de tudo o que tenho aprendido apetece-me ir fazer missão nesse país!
Se for da vontade de Deus que assim seja não é mesmo? :-)
Fico a orar e a preparar o meu Inglês por enquanto...quem sabe um dia!

Quero muito aprender chinês! vou usar e "abusar" da internet para isso ihihihihihih (e vou pedir ajuda á menina)

Bem, por hoje fico por aqui, pedindo uma oração especial a todos vós pela menina e pelo seu país!(orem também pela tal Biblia, para alcançarmos fundos para compra-la, tá? uma pequena oração não custa nada em termos monetários e produz milagres por isso não se cansem de orar!)
Quem desejar fazer missões um dia, começe assim: com uma oração em favor dos nossos irmãos! Tenho acerteza que Deus o/a recompensará!


P.S: O país da imagem é a China tá? :-)

Até á próssima!
Mil beijinhos,
Vânia Gonçalves

Um comentário:

  1. Olá!

    Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui no blog.

    Já estou seguindo!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

    http://conexaocomomundo.blogspot.com

    Te espero lá!

    Graça, alegria e paz
    Sem. João Marcos

    ResponderExcluir