segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Biblia? hum... LER? hum...

Quando alguém nos fala em LER a Biblia, a nossa resposta, na maioria das vezes, é :

"Biblia?Hum...LER? hum...".

A verdade é que o nosso "desgosto" pela leitura começa quando pequenos... Entramos na escola e lá começa a velha história de iniciar a leitura,de começar a escrever...enfim...
Muitos de nós estamos habituados a ler somente quando a professora de Português nos obriga.

Sabia que isso nos PREJUDICA enquanto CRISTÃOS?
Você diria: "Então Vânia...isso não nos prejudica em nada! Nós oramos, vamos á igreja, chegamos a casa depois de tantas actividades lêmos um versiculo da Biblia e deitamo-nos, no dia seguinte faze-mos o mesmo...Vê como não nos projedica?"
A minha resposta seria de que quem pensa desta forma está muito mal encaminhado...Peço desculpa pela expressão, mas é a realidade...
O problema não está em se você ou não a Biblia, o preblema está em se você LÊ ou não a Biblia.
Eu passo a explicar:
Ler a Biblia não é somente lê-la para depois saber da vida de Abrãa, ou Isac, ou jacó, ou Jesus...isso chama-se "curiosidade!" e você sabia, caro leitor, que a Biblia não foi feita para os curiosos? Para além de que acabamos, até por conhecer a história, mas muitas vezes não aprendemos nada! E digo mais...você jamais terá comunhão com o Senhor se simplesmente só ler a Biblia!(repare que usei o "ler" escrito em minusculas!)
Quando eu falo em LER a Biblia é mesmo LER a biblia, meu caro/a!
Ou seja, não passe por cima dos versiculos com vontade de conhecer o final da história porque você acabará por não aprender nada! garanto-lhe!
Leia um vercículo e medite nele...O que o Senhor lhe está a dizer com o verciculo que tem em frete de seus olhos? Quem escreveu a história? Que temos a apreder com essa pessoa?...(continue a fazer perguntas até extrair o contiudo todo! Até ao ultimo ponto final!)

Isso é o que me refiro quando digo LEIA a Bíblia.
Esqueça aquilo de ler por curiosidade! Esqueça aquilo de não dedicar nehum tempo da sua vida a aprender com o Senhor ... medite na Biblia! Só assim aprenderá com o Mestre (por tal motivo em cima mencionei que a não leitura prejudicava os crentes.) Entende agora?
Não se esqueça que você também pode ir a uma livraria e comprar livros que tenham haver com o assunto que está a estudar!

Porfavor, não ignore o facto de que só poderá crescer em comunhão com o Senhor se ler a Biblia e estiver desposto a aprender com Ele!

Quando lhe perguntarem sobre ler, tenha o prazer de sorrir e dizer: "Eu não leio a Biblia (com minusculas), eu LEIO a Biblia(com maiusculas)!"

"Senhor meu Deus, obrigada por podermos LER a tua palavra e ter a oportunidade de crescer contigo! Ajuda-nos a reconhecer que só lendo a tua palavra te podemos conhecer melhor... o nosso desejo é que possas te orgulhar da comunhão que tens com cada um de nós!
Hoje mesmo te convidamos para conversarmos contigo e estar contigo!
Estamos dispostos a abdicar de algumas coisas para passar mais tempo contigo!
Esta é a nossa oração em nome de Jesus ámem!"

2 comentários:

  1. Shalom, Vânia! (É esse o seu nome, não é? :P)
    Gostaria de lhe agradecer por sua visita e por estar seguindo o Mulheres Virtuosas! Todas nós, que temos entendido o chamado de D'us para sermos Mulheres Virtuosas, precisamos nos unir neste propósito, para que possamos permanecer em união e em comunhão - pois isso nos aproxima do Senhor e nos ajuda a manter fortes! Então, és sempre bem vinda no blog, e espero que possamos contar com sua opinião e comentários também!
    Além disso, gostaria de lhe parabenizar por estar também fundando seu próprio blog! Que Adonai seja exaltado em todas as coisas através deste espaço, como sei que este é o desejo de seu coração! Que bom saber que mais uma Filha de Deus decidiu compartilhar com o mundo seu Amor e Dedicação ao Pai! Que Yahweh a abençoe neste propósito!

    Sempre unidas no Amor de Cristo,
    Sua irmã,
    Aline~

    ResponderExcluir
  2. Vânia este artigo fez-me lembrar apregação do Pastor Joaquim no domingo sobre Ler versus Comer a Palavra de Deus! A verdade é mesmo essa, não adianta ler por curiosidade apenas se essa mesma palavra não descer ao nosso coração e produzir mudança! Remos é que comer, alimentarmo-nos de cada Palavra como um verdadeiro alimento espiritual. Um remédio para prevenir e curar doenças!

    P.S: Mais uma vez obrigada pela tua carta de encorajamento e tambem pelo temu comentário tão edificante no meu blog.

    Amo-te em Cristo!!!

    ResponderExcluir